sábado, 1 de setembro de 2007

Nosso Poder!

“...Eu que não me sento
no trono de um apartamento com a boca escancarada cheia de dentes esperando a morte chegar...”

Raul Seixas

O poder de mobilização social fará mudar nossa realidade. Até quando ficaremos sentados em nossos “tronos”? Achando que estamos imunes ou seguros, presos atrás de cercas elétricas. Pensando que as mazelas geradas pelo descaso do Estado, podemos remedia-las, subindo o vidro da janela do carro, no farol, ou no final do ano fazendo cestinhas de natal.

Não é necessessário que cada mulher e homem de bem, abra uma ong, ou saia pela rua abraçando e distribuindo cigarros aos mendigos. Tão pouco sair por ai, recitando Camões. Temos obrigação de ter olhar fiscalizatório, pelo simples fato de nos autodenominar “pessoas esclarecidas”, “parcela mínima da sociedade que tem direito ao estudo.”

O sentido do blog é mostrar e discutir “ações” de organizações não governamentais ou sem fins lucrativos, ou de grandes intituições que acreditam na educação como agente de transformação social.

Mas, não poderia no primeiro comentário deixar de “provocar”, as ditas pessoas de bem, que podem e tem obrigação de tentar mudar. Na decada de 60, era discutido revoluções pegando em armas. A nossa “revolução” necessita mais coragem. Mudar velhos hábitos.

Nenhum comentário: