domingo, 30 de setembro de 2007

Conectado com a educação

Estamos cansados de ouvir que a escola é um ambiente educacional. Mas, cada dia mais, a internet também vem conquistando o seu espaço.

As crianças e jovens utilizam essa ferramenta da tecnologia para fazer pesquisas escolares, estudar para provas e tirar dúvidas que, em sala de aula, podem ficar inibidas de perguntar.

Portais como Uol e o Terra estão investindo nas colunas de educação social e áreas para vestibulandos. Basta digitar alguma palavra-chave na área da educação para o Google, entre outros sites de buscas, listarem inúmeras páginas do Brasil relacionadas ao tema.

Laboratórios de informática são comuns em escolas particulares ou mesmo públicas. Lá os alunos têm a oportunidade de se familiarizarem com o mundo da informação digital, aprenderem através de jogos educativos e dispersarem um pouco da rotina - por vezes maçante - dos livros didáticos.

Com a abrangência do sistema wi-fi, a tendência é que a internet esteja cada vez mais acessível em qualquer lugar e a qualquer hora. Tornando-se comum em universidades encontrarmos pessoas usando notebooks em sala de aula ou áreas de alimentação.

E, assim, a internet vem sendo uma extensão no processo educacional da vida do aluno.

Nenhum comentário: