quinta-feira, 30 de agosto de 2007

O papel das empresas

Seria apenas papel de ONGs desenvolverem trabalhos de ajuda à educação, e a outras necessidades básicas da população que o Estado não consegue oferecer?


Obviamente que não. Quando se fala em educação, toda ajuda é pouca, e muito bem vinda, já que o nosso país é tão carente em educação de base, e de incentivos públicos para que ocorram melhoras significativas neste setor.


As ONGs são indispensáveis para este apoio, mas não menos importante são as empresas, que também podem ajudar as comunidades que necessitam de ajuda na educação e também em outros recursos.


A CVRD (Companhia vale do Rio Doce) é um exemplo de empresa que apóia e ajuda a sociedade. A fundação Vale busca a melhoria do ensino público nas regiões onde atua, de forma que possa ser montada uma estrutura para que o ensino daquele local possa caminhar com suas próprias pernas. É estabelecido parcerias com secretarias de educação, ONGs, assistência social, saúde, conselhos de direito, e instituições especializadas em programas educativos.


Programas como o “Escola que Vale”, que visa o melhor preparo de professores, para melhorar a qualidade do ensino e da aprendizagem, e o “Vale alfabetizar”, que tem como desafio diminuir o analfabetismo nas regiões onde a Vale atua, são exemplos de como prezar pela educação nacional, e mostrar o quanto é importante este investimento.

Nenhum comentário: