terça-feira, 2 de outubro de 2007

Formando educadores

Não é possível pensar na educação sem pensar primeiro em quem vai educar. Os educadores são aqueles que, junto com outros profissionais, vão fazer toda a diferença. Mas ninguém nasce sabendo educar, e muito menos com conhecimento para isso. Além de formar educadores, é mais que necessário que se forme educadores capacitados.

Uma palavra muito útil na educação é ajuda. É essa ajuda que o Instituto Avisa Lá oferece aos educadores que atuam no ensino de crianças de baixa renda, por exemplo. A ONG possui diversos projetos que buscam melhorar a condição atual do ensino brasileiro. E um deles é investir na formação dos educadores, que passarão o conhecimento adiante.

Em 2004, segundo o IBGE, nossa população era de mais de 180 milhões de habitantes. Lembrando que a educação não escolhe idade, temos muitas pessoas para ensinar. Então quanto mais educadores, melhor!

O Avisa Lá tem parceria com outras instituições como a Abrinq e a Unicef. Mais uma prova de que é com ajuda, contribuição, parceria, que mudanças serão feitas. Se pegarmos as ONGs já citadas aqui neste blog e pensarmos o quanto essa união é importante, veremos que a velha frase que diz que “a união faz a força” continuará valendo e estará sempre atual.

Nenhum comentário: