terça-feira, 9 de outubro de 2007

Entrando na luta


As ONGs necessitam de voluntários para continuarem funcionando. Ser um voluntário é um bom meio de aprender coisas novas, de adquirir novas experiências.

Além disso, a pessoa que já atuou como voluntária possui uma boa vantagem na hora de arrumar um emprego – é um grande diferencial que pode servir como critério de desempate para o entrevistador.

Se você gostaria de ser um voluntário, entre no site da Associação Brasileira de ONGs (ABONG). Lá você encontra uma grande lista de ONGs e pode achar a que mais se encaixa no seu perfil. Na lista estão organizações de todos os tipos, não só de educação.

Segundo o site, são aproximadamente 270 organizações associadas com “mais de 20 mil funcionários/as, ativistas e associados/as em suas atividades”. Ainda no site da ABONG você encontra toda sorte de informações sobre ONGs e assuntos relacionados.

O número de organizações não-governamentais cresce cada vez mais. Segundo estudo divulgado no site da associação, em 2002 havia 276 mil fundações e associações sem fins lucrativos no Brasil – empregando 1,5 milhão de pessoas. Ajudar nunca é demais. Faça sua parte.

Nenhum comentário: