segunda-feira, 10 de setembro de 2007

Educação e Emprego

Uma educação de qualidade hoje em dia não garante, como antigamente, um bom emprego. Os gastos com uma faculdade são altos para os alunos e, muitas vezes, não tem retorno, visto que os salários estão defasados e o emprego formal está sendo substituído pela terceirização como forma das empresas não arcarem com os encargos trabalhistas. Além disso, o crescimento não garante o aumento de empregos e a tecnologia vem substituindo outras formas de emprego.

Não basta investir numa ponta e o jovem sair para o mercado de trabalho sem perspectiva de salário digno. A diminuição da carga tributária e dos juros são algumas medidas necessárias para o aumento do crescimento dos empregos no Brasil.

Infelizmente, a cobiça da União, Estados e Municípios representados pelos nossos políticos impedem uma mudança de mentalidade. Com a diminuição dos impostos o valor dos produtos seria menor e as pessoas poderiam consumir mais e aumentar a arrecadação. Mas essa lógica está invertida e as pessoas estão cansadas de pagar tantos impostos sem a retribuição devida dos serviços públicos.

Nenhum comentário: